Aeroportos que oferecem city tours gratuitos

O aeroporto de Istambul oferece city tours gratuitos
Pôr do sol com a Torre de Gálata em destaque (Crédito: Galata Tower)

Uma das coisas mais enfadonhas em uma viagem é a espera pela conexão de um voo. Essencialmente, o aeroporto é um lugar de passagem. Por melhor que seja sua infraestrutura ninguém merece passar horas a fio esperando um voo, principalmente quando a conexão é internacional. Pensando nisso, alguns aeroportos e companhias aéreas mundo a fora oferecem city tours gratuitos aos passageiros em trânsito.

De uma maneira geral, basta apresentar o passaporte e a passagem aérea, mas é importante ficar ligado nas regras de cada local. Infelizmente, esse serviço não é oferecido por nenhum aeroporto brasileiro nem companhia aérea que opere por aqui. Você vai encontrá-lo, principalmente, em aeroportos asiáticos. A seguir, os principais city tours gratuitos:

City tour gratuito em Istambul

A Turkish Airlines oferece o tour aos seus passageiros com conexão de 6h a 24h em Istambul. O Touristanbul, como é chamado o programa da companhia, oferece o tour em três horários diferentes: 9h às 15h, 9h às 18h e 12h às 18h. No roteiro, visitas ao Palácio Topkapi, à Mesquita Azul, à Hagia Sophia, so Grand Bazaar, à Torre Galata, ao Palácio Dolmabahce etc. Não é preciso fazer uma reserva prévia, basta apresentar-se no balcão Hotel Desk da Turkish 30 min antes da saída do city tour.

O Museu de Arte Islâmica também faz parte dos city tours gratuitos
Imagens do acervo do Museu de Arte Islâmica (Crédito: Museum of Islamic Art)

City tour gratuito em Doha

Outra companhia aérea que oferece city tour gratuito é a Qatar Airways. Os passageiros em trânsito pelo aeroporto de Doha com conexão de pelo menos 5 h têm direito ao serviço. No roteiro: o Katara, o The Pearl, o Museu de Arte Islâmica e o Souq Waqif. As excursões podem ser reservadas online com antecedência até 48 h antes da chegada. Elas também podem ser reservadas no Discover Qatar Transit Tours (localizado no concourse A, na direção do Portão A4) até 90 minutos antes do horário de início do passeio do aeroporto

City tour gratuito em Cingapura

Até mesmo o melhor aeroporto do mundo, o Changi, que tem cinema, jardim e até piscina, proporciona aos seus passageiros em trânsito city tours gratuitos. O aeroporto de Cingapura, em parceria com a Singapore Airlines, oferece duas opções de passeios: o Tour Patriomônio e o Tour City Sights. O primeiro percorre lugares históricos, como Chinatown, Little India, Kampong Glam e o Merlion Park. Enquanto o segundo mostra a parte mais moderna da cidade, passando pelo Singapore Flyer, Marina Bay Sands e Esplanade – Theatres on the Bay.

Vista do Merlion Park, em Cingapura

Os tours têm duração de aproximadamente 3 h e você pode inscrever-se no Balcão de Registro de Tours Gratuitos de Singapura, localizado no lounge de transferência do Terminal 2 ou Terminal 3. Mais informações no site do aeroporto Changi.

City tour gratuito em Seul

Quem estiver em trânsito em Seul, poderá optar entre os oito city tours, com duração de 1h a 5h, oferecidos pelo Incheon International Airport. Entre as opções, roteiros de entretenimento (Paradise City) e compras ( Myeong-dong). Também há roteiros religioso (Temple) e cultural (Traditional Sites). Os interessados devem dirigir-se aos balcões de atendimento dos terminais 1 ou 2. Também é possível fazer a reserva pelo site do aeroporto.

Palácio Gyeongbokgung, em Seul (Crédito: Visit Korea)

City tour gratuito em Tóquio

O Aeroporto de Narita, na região metropolitana de Tóquio, oferece city tours para as cidades de Shibayama, Tako e Narita. Ao todo, são 12 opções de roteiros (cultura, gastronomia, compras, entretenimento, história, natureza). Cada passeio tem 3 h de duração e aqui vai uma curiosidade: os guias falam inglês e são voluntários. É possível reservar o tour no site do Narita Transit Program.

City tour gratuito em Taipei

Ainda na Ásia, outro aeroporto que oferece city tours gratuitos: Taipei, em Taiwan. Para isso é preciso estar voando pela EVA Airways com conexão mínima de 7 h. Os passeios são feitos pela manhã e à tarde. No roteiro atrações como: Qingshui Zushi Temple, Sanxia Old Street, Dalongdong Baoan Temple, Taipei 101 etc. É possível fazer a reserva pelo site da companhia ou presencialmente no Tourist Service Center no Arrival Lobby dos terminais 1 ou 2.

Templo Shinshoji, em Tóquio (Crédito: Divulgação)

City tour gratuito em Salt Lake City

Por fim, um aeroporto não-asiático na nossa lista. O Aeroporto de Salt Lake City, no estado americano de Utah, oferece transfer gratuito para o seu maior símbolo: a Temple Square, onde está localizada a catedral da cidade. Como é um passeio mais simples, as saídas saem de hora em hora, das 9h às 19h. A reserva pode ser feita online ou nos postos de informações nos terminais 1 e 2.

Anúncios

Deixe uma resposta