Google Travel: ferramenta de planejamento de viagens

A plataforma Google Travel ajuda no planejamento da viagem

Que o Google é o maior buscador virtual todo mundo sabe. Mas o que poucos estão ligados é que ele lançou uma plataforma voltada para o planejamento de viagens: o Google Travel. Por meio dela é possível pesquisar voos, hotéis e informações sobre vários destinos turísticos.

Na aba Voos, é possível fazer a busca utilizando vários filtros: bagagens, escalas, companhias aéreas, preços, horários e aeroportos de conexão. Geralmente, o resultado da busca mostra os voos mais baratos. Mas é possível classificar o resultado por horários e duração da viagem. Caso sua pesquisa ainda esteja embrionária, é possível solicitar o envio de alertas de valores de preços ativando a funcionalidade Rastrear Preços.

A aba Hotéis possibilita a busca tanto por hotéis quanto por aluguéis por temporada. No caso do primeiro, é possível refinar a pesquisa por marcas, comodidades e avaliação do hóspede. Já no caso dos aluguéis por temporada, a ferramenta fará uma busca em outros buscadores de hospedagem (Trip Advisor, Hoteis.com e Expedia).

O Google Travel conta ainda com a aba Explorar que oferece roteiros customizados (por dias de permanência, interesse, localidades etc). Nessa área também é possível acessar vídeos sobre o destino que estão hospedados no Youtube.

Para quem tem gmail, é possível criar uma página personalizada para organizar sua viagem. Ao receber a passagem aérea no e-mail, ela automaticamente será salva no Google Travel, que recomendará hotéis e o que fazer no destino. Uma das funcionalidades da plataforma que mais gostei foi a possibilidade de salvar todas essas informações e poder acessá-las offline.

Anúncios

Deixe uma resposta