Ruta de los Parques conecta 17 parques chilenos

Ruta de los Parques conecta parques chilenos
Mais de 50% dos turistas estrangeiros que visitam o Chile são atraídos pela natureza

Se você é adepto do turismo de aventura e sonha em conhecer os parques chilenos, você precisa acessar o site da Ruta de los Parques. A plataforma criada pela Fundação Tompkins Conservation tem como objetivo desenvolver o turismo em 17 parques nacionais de maneira sustentável.

A Ruta de los Parques percorre 2.800 km, o que equivale a 1/3 do território chileno, entre a cidade de Puerto Montt e Cabo de Hornos. Ao longo do percurso, você poderá admirar 140 espécies de aves, 46 mamíferos, 24 ecossistemas conservados 07 bosques nativos conservados.

Os parques estão distribuídos em três áreas: Região dos Lagos (4), Região de Aysén (6) e Região de Magallanes (7). Nesta última localiza-se o Parque Nacional Torres del Paine, uma espécie de parque de diversões para os amantes de trekking e esportes de aventura.

O site disponibiliza informações sobre os parques chilenos que participam da iniciativa (localização, como chegar, quando ir, o que fazer, infraestrutura e outras informações de ordem prática). Sugere também vários roteiros de 3 a 13 dias e ainda indica as operadoras de turismo. Tudo isso em um site com navegação intuitiva e imagens incríveis. Na seção de perguntas frequentes, encontra-se respostas para as mais variadas dúvidas.

A Ruta de los Parques foi criado em 2017, quando a Fundação fez uma parceria com o Governo do Chile. A Tompkins Conservation doou mais de 400 mil hectares para a criação dos parques Pumalín Douglas Tompkins, Melimoyu, Cerro Castillo, Patagônia e Kawésqar. Em compensação, o governo incorporou 995 mil hectares de terras fiscais, além de reclassificar 2,2 milhões de hectares de reservas de parques nacionais.

Leia mais sobre parques chilenos:

Parque Nacional Torres del Paine

Trekking à base de Torres del Paine

Torres del Paine de carro

Anúncios

Deixe uma resposta