Como visitar a Quinta da Regaleira

É bem fácil chegar na Quinta da Regaleira
O Poço Iniciático é a principal atração da Quinta da Regaleira

Nos últimos anos, a Quinta da Regaleira tem despertado o interesse dos visitantes de Sintra, principalmente por causa do Poço Iniciático. Mas a propriedade como um todo é repleta de mistérios e referências à Maçonaria, aos Templários e à Rosa Cruz. A disposição de seu bosque, que é mais ordenado na parte baixa e vai ficando mais irregular até chegar ao topo, é uma referência ao primitivismo.

O poço é uma galeria subterrânea e pode-se percorrê-la por meio de uma escadaria em espiral, dividida em nove níveis. Reza a lenda que esses níveis fazem referências aos nove círculos do céu, do purgatório e do inferno da Divina Comédia. Literalmente, no fundo do poço, há uma rosa dos ventos sobre uma cruz templária. O poço está ligado a vários pontos da quinta, como a Entrada dos Guardiães, o Lago da Cascata e o Poço Imperfeito.

A Quinta da Regaleira pode ser visitada por conta própria ou com auxílio de um guia. As visitas guiadas têm dois horários fixos (10h e 14h) e devem ser reservadas pelo e-mail reservas@cultursintra.pt. De 1o de abril a 30 de setembro, a quinta está aberta das 9h30min às 20h. Já de 1o de outubro a 31 de março, o horário de visitação é reduzido: das 9h30min às 18h. Valores dos ingressos: 8 euros (adulto), 5 euros (6-17 anos e 65-79 anos). Gratuito para crianças até cinco anos, pessoas com deficiência e pessoas com mais de 80 anos.

Palácio de Queluz

No caminho entre Lisboa e Sintra, encontra-se o Palácio de Queluz. Inicialmente foi construído como residência de verão da família real e, posteriormente, utilizada como moradia oficial. Personagens de nossa história, como D. João VI, Carlota Joaquina e D. Pedro I, foram alguns de seus moradores ilustres. Além do luxo e da beleza, o seu estado de conservação chama a atenção dos visitantes.

O tour começa pela Sala do Trono, que no passado era utilizada para audiências e recepções da nobreza. Atualmente, ela é palco para concertos de música erudita e recepções oficiais. Após percorrer aposentos reais e cômodos administrativos, o tour termina na área externa do palácio que dá para um belo jardim, local de apresentações da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Apresentação equestre no Palácio de Queluz

Como chegar e ingressos do Palácio de Queluz

Facilmente, o Palácio de Queluz pode ser incluso em seu roteiro de Sintra. Caso você tenha Lisboa como base e esteja viajando de carro, é só pegar a estrada Lisboa-Sintra e, em seguida, a saída Queluz-Palácio. Caso opte pelo transporte público, há opções de ônibus (linhas 25, 101 ou 106) e de metrô (é só pegar a linha Sintra nas estações Oriente ou Rossio e descer na estação Queluz-Belas ou Monte Abrão).

O palácio e os jardins estão abertos das 9h às 19h, com última entrada às 18h. Valores dos ingressos: 10 euros (adulto); 8,5 euros (jovens de 06 a 17 anos e maiores de 65 anos); 33 euros (família: 02 adultos e 02 jovens). Existe a possibilidade de visitar apenas os jardins. Valores dos ingressos: 5 euros (adulto); 3,5 euros (jovens de 06 a 17 anos e maiores de 65 anos); 15 euros (família: 02 adultos e 02 jovens).

Os ingressos dos palácios podem ser comprado nos locais ou pelo site Parques de Sintra. Existe também a possibilidade de ingressos combinados, ou seja, quanto mais ingressos de lugares diferentes você comprar mais descontos terá.

Leia mais sobre Sintra:

Como visitar os Palácios de Sintra

Anúncios

Deixe uma resposta