Certificado de vacinação pela internet

O Certificado de Vacinação pode ser exigido até para uma simples conexão
A depender do país, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia pode ser exigido até para simples conexões

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é item obrigatório para a entrada em vários países, a exemplo da Austrália, Panamá, Tailândia, Cuba, África do Sul e Colômbia. Em alguns é exigido até para uma simples conexão aérea. No site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é possível checar as exigências de viagem de cada país. Caso o seu país de destino exija o CIVP basta seguir as seguintes etapas:

1-) Tomar a dose integral da vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou em uma clínica particular. Lembre-se de guardar o comprovante de vacinação, pois ele será exigido na solicitação do CIVP.

2-) Cadastrar-se no Portal de Serviços. Depois, solicitar o certificado, digitalizar documento de identidade com foto e comprovante de vacinação e, em seguida, enviá-los pelo sistema.

A Anvisa tem até dez dias para analisar cada solicitação; uma vez aprovada, a agência enviará via e-mail o CIVP. Em caso de perda ou extravio, é só acessar o e-mail recebido ou emitir o certificado novamente no Portal de Serviços.

Para a população indígena, analfabetos e estrangeiros sem CPF, a emissão do CIVP continua presencial nas unidades emissoras de cada Estado. A documentação a ser apresentada é a mesma da solicitação eletrônica. No site da Anvisa é possível conferir a lista com todas as unidades emissoras.

Leia mais sobre Viagens Internacionais:

Prazos mínimos de validade do passaporte

Dicas para não ser barrado na imigração

Anúncios

Deixe uma resposta